terça-feira, 19 de março de 2013

PRIMAVERA...OU OUTRA PRIMA QUALQUER?



O inverno este ano está frio e chuvoso. Sentimos um desconforto frio na pele, vindo das profundezas em movimento da Terra.
Dizem que a primavera chega amanhã pelas 11,02h...com esta chuva deve ser uma outra prima qualquer que não a primavera.
Atravessamos tempos dificeis. Dificeis a nível ecconómico, dificeis a nivel climático. Dificeis a nivel emocional.
Parece que tudo decidiu cair ao mesmo tempo sobre as cabeças deste punhado de seres humanos encarnados neste momento no planeta Terra.
O desconforto é fisico. A tristeza dói. A solidão pega-se à nossa pele sem sabermos muito bem de onde vem.
Dizem os entendidos que estamos em grandes mudanças.
Devem ter razão...se não tivessem estariam calados, que também é uma coisa que nos fica sempre bem quando as palavras que vomitamos não são melhores que o silêncio que as antecede.
Pois é...antes das palavras existe sempre o silêncio. O problema é que esse silêncio tem tantas palavras que se não saem, na maior parte das vezes aos magotes, ferindo os outros e a nós próprios, alojam-se no nosso cérebro e criam doenças pouco fáceis de resolver.
 O que torna igualmente grave falar e calar...pois...
De certeza que não deve ser para nos preocupar esta tendência que temos para falar como se fossemos grafonolas. Também se não falarmos, rebentamos...o que continua a ser pouco saudável.
Deve ser da mudança...
Deve ser do FMI...ou do governo...ou dos amigos...ou então deve ser da Terra que está como já não se via estar há alguns milhões de anos.
Tudo á nossa volta está em mudança e como consequência da mudança a solidão pega-se à nossa pele com o toque da sarapilheira...pobre punhado de humanos encarnados na Terra neste momento...

Um comentário:

  1. Pobres de nós humanos encarnados neste momento...

    O texto fez-me sentir mais acompanhada nesta minha sensação de hoje... uma sensação que não sei explicar, uma mistura de sensações e emoções, um aperto que vem de dentro, de todas as partes de mim... algo que não sei o que é

    ResponderExcluir