terça-feira, 19 de março de 2013

TRANSPARÊNCIA



Diziam-me ontem que tudo seria melhor se falássemos com as nossas amigas como escrevemos no nosso diário.
Se calhar não foi assim que disse mas foi assim que eu quis ouvir.
Fiquei a pensar nessa situação. Fiquei a pensar como seria desnudarmo-nos completamente.
Mesmo quando dizemos que somos completamente transparentes, será que somos?
Será fácil dizer que temos ciumes, inveja, raiva...será fácil dizer que não gostamos de nós porque estamos gordas, porque o nosso cabelo está horrivel, porque nunca sabemos dizer no momento certo a palavra certa, porque nos calamos sem saber como reagir quando uma amiga nos atraiçoa, porque ficamos estáticas quando  o nosso homem olha para outra mais bonita que nós....porque...porque...porque...
Serei só eu que sinto assim?
Todas vocês estão bem resolvidas em todas as áreas da vossa vida?
Sou só eu que sofro quando não me compreendem e querem que seja aquilo que não sei ser?
Sou só eu que choro quando descubro que o amor não é eterno e que um casamento não é um vestido de tule e um ramo de flores exoticas?
Sou só eu que me escondo em mim mesma quando descubro que a sociedade não tem tempo para mim nem para as minhas revoluções pessoais?
Sou só eu que me calo quando me atacam com palavras que não são as minhas , nem tão pouco  palavras que quero começar a usar?
Sou só eu que tenho emoções?
Todas vocês são perfeitas?
Perfeitas aos olhos de quem?
Perfeitas para quem?
Como reagiriam vocês se soubessem que as vossas amigas têm ciumes e inveja de vós?...afinal não são as unicas...
Como reagiriam vocês se soubessem que os vossos maridos perfeitos, consomem pornografia nos empregos ou quando estão sózinhos e isso muitas vezes os satisfaz mais do que os vossos corpos?
Como reagiriam vocês se soubessem que ninguém acredita na felicidade que proclamais?
E se soubessem que todos sabem?
Complicado...reparem, há certos grupos que cairiam como abutres em cima de mim porque usei a palavra "complicado" , logo não sou positiva mas sim negativa...e atraio o que penso e o que digo e o que não penso e o que não digo...complicado...
Seriamos capazes de nos desnudarmos perante os outros ao ponto de mostrarmos quem realmente somos?
Não.
Talvez por isso não ouçamos o que nos dizem, mas somente o que queremos ouvir.



Um comentário:

  1. Não, não és apenas tu que sentes assim, eu também me sinto assim, e acredito que aquelas que dizem não sentir assim estão a mentir... quando o fazemos não interessa se estamos a mentir a quem nos ouve dizer essas palavras, o que interessa é que estamos a mentir a nós mesmas!
    Resolvidas em todas as áreas da vida? Perfeitas?
    Não, às vezes sinto que ando longe disso, e sim tal como tu uso as palavras complicado, difícil, está a doer, sinto-me mal comigo... estou a atrair mais... pois talvez assim seja, mas usar afirmações positivas sem as sentir não será pior? Não será encher um pequeno pote de emoções que explodirão a qualquer instante?

    ResponderExcluir